segunda-feira, 6 de junho de 2011

Resultados eleitorais Freguesia de Santa Bárbara de Nexe

1. Dizem que a maioria é clara mas o número de deputados PSD+CDS está enviesado porque tendo bastante mais deputados do que os dos restantes partidos na realidade o número de votos dividiu-se quase em 50,4% para PSD+CDS e 49,6% para o resto. Portanto, a vitória tem algumas espinhas.

2. Dizem que os portugueses aprovaram a agenda liberal de Passos Coelho, no entanto, essa agenda não foi apresentada de forma clara aos portugueses. Passos Coelho fugiu quase sempre a entrar no detalhe das suas propostas, especialmente as que vão ser mais penosas.

3. Dizem que houve uma votação maciça PSD+PS+CDS como aprovação das medidas da troika FMI e Lda pelos portugueses mas se forem perguntar aos portugueses, incluindo os votantes PSD+PS+CDS, a larga maioria não conhece praticamente nada sobre essas medidas, nem votou aprovando ou desaprovando essas medidas mas sim a favor ou contra Sócrates.

4. Sobre os resultados da governação PSD+CDS+FMI falaremos depois, ou melhor, iremos falando nos próximos meses.

5. Sobre os resultados eleitorais convém não esquecer que cerca de metade dos portugueses nem se dão ao trabalho de votar. Estão contentes? Não confiam em nenhum partido? Não dão importância e é-lhes indiferente quem nos governa e o que fazem no governo, mesmo quando o que fazem é desastroso? Teremos um povo inculto que não sabe quais são as suas prioridades? As perguntas ficam no ar.´

6. Na Freguesia de Santa Bárbara de Nexe ganhou o PSD com 32.4%, seguido do PS com 23,8%, da CDU com 16,8%, do CDS com 10,8% e do BE com 6,6%.

7. Em relação às ultimas eleições sobem o PSD, a CDU e o CDS e descem o PS e o BE.

8. O PSD na nossa Freguesia ficou bastante abaixo do total nacional que foi de 38,6%.

9. Na nossa Freguesia o PSD+CDS não conseguiram a maioria ficando-se pelos 43,3%, contra os 56,7% dos restantes.

10. Destaca-se que, mesmo com o crescimento da direita, a CDU cresceu e continua a ganhar posições e o PSD está muito longe das votações de quase 50% da CDU para a Junta de Freguesia.

11. No Algarve, a CDU cresceu e elegeu o deputado Paulo Sá. Temos agora ao nosso alcance diário alguém que pode defender o Algarve sem estar não está preso às ordens de Lisboa e do FMI.








Sem comentários:

Enviar um comentário