sábado, 4 de junho de 2011

Os ratos votam nos gatos para os governar?

Uma história animada excelente.

Ratos que votavam em gatos brancos para os governar com promessas manhosas e que depois eram comidos.

Mudaram o governo para gatos pretos e depois eram comidos e depois mudaram para gatos malhados e uma coligação de gatos de duas cores e eram sempre comidos.

Concluíram que os ratos só podem votar nos ratos.

A animação tem por base a adptação de um discurso real de Thomas Douglas, governador de uma região do Canadá durante a década de 1950.



Agora pensem:

1. Se eu for um pequeno comerciante vou votar no PSD/Passos Coelho que é apoiado pelo Belmiro de Azevedo/Sonae/Continente e por Soares dos Santos/Jerónimo Martins/Pingo Doce? Um rato vota nos gatos?

2. Se eu for um reformado vou votar em Paulo Portas/CDS ou Sócrates/PS ou PSD/Passos Coelho que assinaram um acordo com o FMI para diminuir as reformas e aumentar os medicamentos? Um rato vota nos gatos?

3. Se eu sou utilizador regular da Via do Infante vou votar PS ou PSD ou nos seus cabeças de lista João Soares ou Mendes Bota que se puseram de joelhos em Lisboa para serem introduzidas portagens na Via do infante? Um rato vota nos gatos?

4. Se for um habitante de Alcoutim ou São Brás ou Santa Bárbara de Nexe ou Estoi vou votar no PSD, no PS ou no CDS que assinaram um acordo com o FMI que vai extinguir as Câmaras e as Freguesias mais pequenas? Um rato vota nos gatos?

5. Se em for um pequeno empresário na Freguesia de Santa Bárbara de Nexe ou Estoi ou qualquer outra fora do litoral vou votar PSD, PS ou CDS que assinaram um acordo com o FMI que vai acabar com as taxas reduzidas de IRC da minha empresa e vou pagar mais impostos? Um rato vota nos gatos?

6. Se tiver o dinheiro contado até até ao fim do mês vou votar PSD, PS ou CDS que assinaram um acordo com o FMI que vai aumentar a electricidade, o IVA, os impostos sobre as casas e os automóveis? Um rato vota nos gatos?

7. Se pago impostos vou votar PSD, PS ou CDS que assinaram um acordo com o FMI para cortar na educação e na saúde aos mesmo tempo que são os milhares de milhões de euros do orçamento de estado que vão parar às grandes empresas e bancos em que se enfiam os quadros do PSD, PS e CDS? Um rato vota nos gatos?

Como sou rato não posso votar PSD, PS ou CDS, nem nos seus candidatos a deputados pelo Algarve que não fazem nada pela nossa região ou que falam, falam mas no fim sujeitam-se às ordens de Lisboa contra o Algarve.

Como sou rato vou votar Paulo Sá / CDU. Não posso votar no gatos. Vou votar em quem pode ser deputado pelo Algarve e que não se vai sujeitar às ordens de Lisboa contra o Algarve e em quem quer levantar o Algarve e as sua pequenas e médias empresas, a agricultura, pesca e indústria, o emprego.

Sem comentários:

Enviar um comentário