quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

GROUND FORCE: SOLIDARIEDADE COM OS TRABALHADORES

MOÇÃO DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE SANTA BÁRBARA DE NEXE

SOLIDARIEDADE COM OS TRABALHADORES DA GROUND FORCE

Considerando que:

- O despedimento de mais de 300 trabalhadores da GroundForce no Aeroporto de Faro, num Algarve também ele vítima do crescimento vertiginoso do desemprego (mais de 3.000 desempregados em Faro e mais de 30.000 na região), terá um dramático impacto social, incluindo na Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, de onde são originários vários trabalhadores da empresa.

- A GroundForce tem como accionista principal a TAP e, consequentemente o Estado, razão pela qual o Governo, que se reclama como Socialista, não pode fazer de conta que este não é um problema seu.

- A administração da GroundForce e o Governo não podem continuar a recusar o dialogo com os trabalhadores e seus representantes, ignorando propostas de flexibilidade/adaptabilidade/mobilidade e propostas de redução de custos operacionais de cerca de 8 milhões de euros, tornando a empresa clara e inequivocamente viável.

- A administração da GroundForce e o Governo não podem continuar a ignorar o contributo para a situação negativa da empresa dos erros de gestão e as mordomias injustificadas, o aumento do número de administradores da TAP de 5 para 30 em 10 anos, os negócios ruinosos no Brasil que custaram em 3 anos 250 milhões de euros, a perigosa subcontratação de empresas de trabalho temporário no valor de mais de 10 milhões de euros em dois anos e desaproveitando os recursos humanos da empresa, etc....

A Assembleia de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, reunida em 20.12.2010, delibera:

- Manifestar a sua solidariedade com os trabalhadores da GroundForce.

- Requerer ao Governo a adopção de medidas de salvaguarda dos postos de trabalho e de viabilização da empresa.

- Enviar esta Moção ao Governo, à Assembleia da Republica, à Comissão de Trabalhadores da GroundForce e aos Órgãos da Comunicação Social.

Sem comentários:

Enviar um comentário