1. Almerindo Marques, enquanto Presidente das Estradas de Portugal, renegociou os contratos com as empresas que gerem as auto-estradas SCUT, sem portagens, como a Via do Infante.
2. Almerindo Marques, após essas renegociações, pediu a demissão de Presidente das Estradas de Portugal no dia 16 de Março de 2011.
3. O Tribunal de Contas revela a 11 de Maio que com essa renegociação de contratos a dívida do Estado às empresas concessionárias das SCUT passou de 178 milhões quando os portugueses não pagavam portagens para 10 mil milhões de euros em rendas fixas quando os portugueses passarem a pagar portagens. Portanto, a divida do Estado aumentou mais de 50 vezes e os portugueses vão passar a pagar portagens e mais impostos para pagar esse acréscimo de dívida.
4. Metade desse dinheiro, mais de 5 mil milhões de euros, irão para a empresa Ascendi, liderada pela Mota-Engil e pelo BES.
5. A 23 de Maio é noticiado que Almerindo Marques vai ser o próximo presidente da Opway, a construtora do grupo BES.
6. Almerindo Marques é só um caso entre centenas de senhores que saltam entre PS, PSD e CDS e as empresas privadas fazendo no caminho negócios à conta do Estado, à custa dos portugueses.
7. O FMI vem para cá emprestar dinheiro para o Estado pagar uma dívida que não é do povo português. A dívida feita em nome do Estado e a crise do país são da responsabilidade dos bancos, das grandes construtoras, das grandes empresas de distribuição e das centenas de gestores recrutados de entre os quadros do PS, PSD e CDS
7. Abram os olhos e não se deixem dormir no próximo dia 5 de Junho. Portugal pode mesmo à beira do desastre total se esta malta continuar a roubar o país e nós a pagar.
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