sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Escola Básica Santa Bárbara de Nexe

É mais um ano a lutar pela melhoria da Escola. Já vão uns 10 anos que ando nesta luta. Já se conseguiu a cantina e as instalações da pré-primária. Mas infelizmente, entre dirigentes da Câmara e de quem estava à frente da direcção da escola, o desleixo, desinteresse, incompetência, ou seja lá o que fosse, não permitiram que se resolvesse logo o problema do pó e água do recreio e a falta de um espaço desportivo.


Após tanta insistência e protestos, da Junta de Freguesia e dos Encarregados de Educação, parece que desta vez é que vai ser. Já existe um projecto para aumentar e melhorar a escola e dinheiro para o executar. Pode ser que daqui a um ano, no próximo ano lectivo, esta velha luta vai vencer. Mas é preciso continuar atentos...


Um outro problema este ano foi, novamente, o atraso na colocação de professores nas Actividades de Enriquecimento Curricular. Segundo, o Presidente da Câmara, Macário Correia, a culpa é do Ministério da Finanças que tinha de autorizar essa colocação e que ainda não deu resposta.



Paulo Sá, deputado do PCP na Assembleia da República, veio visitar a nossa Escola, no dia 16 de Setembro, para se inteirar dos seus problemas e para dar uma ajuda na sua resolução. E fez várias perguntas escritas aos Ministros das Finanças e da Educação. Se têm consciência dos problemas causados ao pais e encarregados de educação? Quando é que o problema vai ser resolvido?


















Paulo Sá, Deputado do PCP na Assembleia da República


Doc


View more documents from sergioalgarve.







Sem comentários:

Enviar um comentário