sábado, 18 de dezembro de 2010

Ordenados roubados

As estatísticas dizem que do PIB (Produto Interno Bruto) português, da riqueza do pais, em 1973, 56% era para ordenados, em 1975 passou para 69% mas depois foi caindo e em 2009 apenas 52% da riqueza nacional foi para ordenados.

Ou seja, com o 25 de Abril as coisas melhoraram mas agora estamos pior do que no fascismo. O dinheiro está encostado nos lucros dos bancos, das grandes empresas e dos milionários. Quem sofre com essa concentração do dinheiro nos poderosos são os trabalhadores e as Pequenas e Médias Empresas que têm menos dinheiro. E no fim quem sofre é a economia do país porque existe menos dinheiro em circulação e menos negócio.

1 comentário:

  1. uma empresa que não possa pagar o salário mínimo a um trabalhador não existe como empresa.Um trabalhador que recebe o salário mínimo é um escravo.Como ficamos ? socorrem-se os patrões dos emigrantes que estão dispostos a trabalhar por baixo salário e daí resulta muita mão de obra não especializada e o nosso país fica mal na chapa porque se diz diz que não temos trabalhadores qualificados. em que ficaqmos ? o patrão já de si não é qualificado mas tem dinheiro para viver á grande e para investir em luxos como se vê na nossa terra. A solução está no apoio real ás pequenas e médias empresas e na formação profissional, mas não no papel.A construção civil é uma das alavancas principais da economia, não se constrói e quando se constrói vendem-se as habitações por balúrdios e depois quem as pode comprar ? em que ficamos ? não se aproveitam os recursos agrícolas e do mar e cumprimos cegamente as ordens do directório capitalista da U.E. entregamos tudo á iniciativa privada e resumindo este páis é um canéco porque nós não nos manisfestamos e parecemos gostar desta vida apalhaçada de parecer-mos burgueses.

    ResponderEliminar